quinta-feira, 24 de maio de 2012

O nascimento de uma borboleta.




Fotos: Caters News/The Grosby Group

O Nascimento da Borboleta ou Ciclo de Vida da Borboleta é dividido em várias fases, tudo começa com o acasalamento entre a Borboleta macho e a Borboleta fêmea, passando pelo ovo que é colocado pela Borboleta fêmea, o ovo eclode nasce a lagarta, depois de crescer e alimentar a lagarta se transforma em pré  pupa, pupa e da pupa emerge a Borboleta adulta e assim começa novamente o Ciclo de Vida da Borboleta com o acasalamento entre a Borboleta macho e a Borboleta fêmea.

Espie estas surpreendentes imagens do nascimento de uma borboleta. Na sequência, vemos o exato momento em que o animal se liberta de sua crisálida para ganhar os céus.




Foto 1 
Esta sequência surpreendente mostra o exato momento em que uma borboleta se liberta de sua crisálida para ganhar os céus. O fotógrafo Jimmy Hoffman esperou durante semanas para poder registrar o acontecimento.



Foto 2 
O ciclo da vida das borboletas engloba quatro etapas. A fase pré-larval, quando ainda estão dentro do ovo, a larva, a pupa, que se desenvolve dentro da crisálida e finalmente a fase adulta, chamada de imago.



Foto 3 
Quando a larva está pronta para virar crisálida, dependuram-se numa folha por um par de falsas pernas, de cabeça para baixo, assim que a pele de suas costas se abre, a larva se sacode e surge uma crisálida.



Foto 4 
O fotógrafo Hoffman se emocionou a fazer as imagens:
— É sempre um momento especial e maravilhoso ver uma borboleta saindo de sua pupa. É algo que muito raro de se testemunhar na natureza e eu tive muita sorte de ser capaz de registrar uma sequência de imagens de todo o processo.



Foto 5 
O nascimento desta linda borboleta foi fotografado por Jimmy Hoffman em sua casa na Espanha.



Foto 6 
Perto de se liberar totalmente de seu casulo, a borboleta começa a abrir as asas para voar livremente por aí.



Foto 7 
A borboleta é considerada um símbolo de transformação e de um novo começo, por isso sua participação em casamentos é tão bem-vinda. Afinal, os noivos estão começando uma nova vida juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário