quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Relato de um dos grandes colaboradores do Livro Borboletas.


Esta pessoa é fantástica, sabe tudo sobre lagartas urticantes.


Prezados, Caríssimos, bla,bla,bla!
Ontem, dia 20, recebi o livro Borboletas! Realmente esta muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiii
tttttoooooo bonito. Não só bonito como também de "conteúdo" bonito. As fotos maravilhosas, explicações fáceis, enfim, maravilha. Confesso que fiquei até um pouco envergonhado quando vi um capítulo dedicado as "taturanas" e mais ainda com o meu nome lá. Na verdade, apenas forneci os dados e as fotos, pensando que vocês iam incluir em algum texto. Estou muito contente por fazer parte desse lindo trabalho, que tem toda a "cara" de meus inesquecíveis amigos! O livro "cheira" a ESALQ, Entomologia, borboletário, João, Evôneo (meu sempre mestre), Piracicaba, nossas piadas, Prof. Travassos (vou parar por aqui porque tô quase chorando) etc, etc, etc.
    Estou indo para a Amazônia ( Belterra e Santarém-PA), para trabalhar no projeto Butantan Amazônia. Uma das idéias que estamos tentando colocar em prática, é justamente montar um Borboletário em Belterra, então, o livro veio na hora certa! Acredito que vou precisar muito da ajuda de vocês. O livro vai comigo! Assim que retornar,vou ai, para papear.




Enorrrrmeeee abraço.


O amigo Roberto, tem experiência na área de Entomologia, com ênfase em Biologia de Lagartas Urticantes, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia, lepidoptera, taturana urticante, insetos venenosos e lonomia obliqua.

Roberto Henrique Pinto Moraes é
Pesquisador do Instituto Butantan, Secretaria da Saúde,
Laboratório de Parasitologia.
Obrigado amigo Roberto, você é e sempre será uma pessoa muito querida por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário