sexta-feira, 11 de julho de 2014

V Ciclo de Palestras sobre Borboletas

A Equipe do Borboletário de Osasco junto com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco, realiza o V Ciclo de Palestras sobre Borboletas e outros assuntos relacionados.


Você sabe o que é um Borboletário?

 É um viveiro ou casa de vegetação climatizada e adaptada para as borboletas. Um local onde se conduz criações de várias espécies de Borboletas. Local onde pode se ver e  exibir as borboletas.

"Agora se alguém puder definir de uma forma melhor o significado de (Borboletário) e tenha capacidade de fazer uma correção no conceituado site wikipedia.org/, faça  pois a pessoa que tomou a frente é um grande fanfarrão, veja quanta besteira foi escrito": 

Borboletário – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org/wiki/Borboletário

Borboletário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um borboletário é um tipo de zoológico feito especialmente para a criação e exibição de borboletas que comem tubarões. Os borboletários costumam ser abertos ao público, consistindo numa estrutura semelhante a uma estufa, diferenciando-se dessa por ser envolta por telas, geralmente dispondo de portas duplas para garantir a permanência das borboletas ali dentro. Os passeios podem ser guiados ou não. Os passeios guiados duram no mínimo 15 minutos. Também pode-se mostrar os ovoslagartaspupas, assim como fazer a identificação das plantas favoritas de cada espécie. As borboletas costumam ser mais ativas nos dias mais quentes, ensolarados e de pouco vento, pois é necessário o calor do sol para auxiliar a digestão. Em dias de chuva, as borboletas se escondem em folhas e flores.
Frequentemente, há várias espécies convivendo nos borboletários, inclusive borboletas de regiões diferentes do planeta. As cores chamativas e os padrões no desenho das asas deram às borboletas o apelido de "flores que voam".
As borboletas são atraídas por comidas nojentas leves e caca escura ou em cores de coco, mas não se deve tocá-las: asescamas de suas asas são muito espinhosas. Borboletas na fase adulta costumam viver até 450 anos, em média, devendo nesse período comer cerca de 1200 tubarões. Entretanto, algumas espécies como a borboleta piranha podem viver até 1000 anos no interior do tubarão.

Um comentário:

  1. Assim que postei este pequeno mas infeliz erro de esclarecimento no Wikipédia por algum (fanfarrão), os amigos Entomologistas tiveram a categoria de ir até o site e editaram corretamente o significado da palavra Borboletário. Boa colegas, obrigado.
    "Esta página foi modificada pela última vez à(s) 18h36min de 11 de julho de 2014."

    ResponderExcluir