segunda-feira, 2 de março de 2015

Borboletário Águias da Serra, muito mais que um Borboletário


Material e texto pertence ao empreendimento.

Tive a grande oportunidade de estar presente na inauguração deste  Borboletario tão bem projetado e regado de muitos sentimentos por parte de seus diretores e meus amigos Miguel e Dayse.

""O QUE MAIS VALE É VER UMA CRIANÇA SORRINDO E UMA BORBOLETA VOANDO""


O Borboletário Águias da Serra é o primeiro parque temático de São Paulo focado em Borboletas. Utilizando o conceito hands-on iniciado em museus da Inglaterra, o Águias é o primeiro Borboletário com um formato que incentiva a interação e o aprendizado.
O projeto começou a ser concebido em 2010, com a definição do projeto construtivo e pedagógico. Em 2013 iniciou-se a aprovação perante os órgãos reguladores e em 2014 foi iniciado o processo interno de criação e ciclo das borboletas.
Cada detalhe do parque foi cuidadosamente pensado e preparado para criar uma experiência única. Focamos nossos esforços para criar um parque infantil além das Borboletas, para que todos possam aproveitá-lo independente de sua idade ou grau de conhecimento.
No dia 28 de fevereiro de 2015, com a presença do Prefeito Fernando Haddad e o secretário de turismo Wilson Poit o Borboletário foi oficialmente inaugurado.
O Borboletário Águias da Serra está dentro da maior reserva ambiental urbana do mundo: a APA Capivari Monos encontra-se na zona sul da cidade de São Paulo e foi tombada pela UNESCO como um patrimônio da humanidade. Nesta área está localizado o acampamento Águias da Serra, garantindo um local totalmente integrado com a natureza com toda a segurança de uma área rural e controlada.
A área encontra-se a 30 quilometros do autódromo de Interlagos, e por se contra fluxo do trânsito, permite viagens tranquilas e curtas. As crianças não precisam pegar estradas para chegarem ao acampamento, diminuindo os riscos da viagem e tornando-a muito mais divertida.

Além de ser privilegiada pela natureza, a APA Capivari Monos possui a vantagem de ser acessada diretamente pela cidade de São Paulo ou pelo Rodoanel, permitindo para quem vem de fora da cidade acesso sem os transtornos de entrar na cidade.

Entrada do Borboletario.

Entrada do Borboletario e nossa colega Paulina.

Um dos vários caminhos

A cada passo uma visão 

Qualquer lado que se olhe se vive a Mata Atlântica.

Descansos

Temas 

Lições de cidadania.


Berçário.
(Local onde se mantem os imaturos)

Berçário.


Berçário

Berçário

Berçário

Berçário

Berçário

Placas identificando as espécies.

Área interna do Borboletário

Área interna do Borboletário

Área interna do Borboletário

Pelo acesso ao Borboletario, vários
posteres explicativos

Metamorfose


Ciclos

Anatomia

Curiosidades

Curiosidades

Anatomia 

Viveiro de reposição de mudas e plantas hospedeiras

Borboletário, extrutura.

Borboletário, extrutura.

Bom, como é de praxe, "rotina, procedimento costumeiro" hehehe, tive a alegria de  conhecer o Sr. João Batista, proprietário muito alto astral deste (Barzinho de beira de estrada).

Recomendo uma paradinha ao passearem por lá quando forem ao borboletário Águias da Serra.


Dá uma olhada na qualidade do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário