segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alunos visitam Borboletário do Centro de Educação Ambiental Pacheco Borba



Em 21 de outubro de 2010

Os alunos do 1º ano a 4ª série da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Benedito Pinto Antunes visitaram do dia 09 ao dia 13 deste mês o borboletário no Centro de Educação Ambiental Pacheco Borba. A visita completou os estudos realizados junto com o material pedagógico usado em sala de aula, além de integrar o projeto de incentivo a preservação ao Meio Ambiente que é desenvolvido durante o ano.

Alimentador de Beija flor para borboletas

Os educandos tiveram a oportunidade de conhecer o borboletário e o formigário, além de realizar uma caminhada pela trilha. A visita permitiu aos estudantes um contato diferente com a natureza, a percepção de seu funcionamento e a sua diversidade.
Levar o aluno a compreender a natureza como um todo dinâmico em que o ser humano é parte integrante e agente transformador, despertar o sentimento de amor e admiração pelos elementos da natureza, demostrando respeito ao ambiente e a necessidade de preservá-lo e tornar aprendizagem mais prazerosa pela experimentação são os objetivos alcançados pela escola. O passeio foi benéfico ao complementar, na prática, assuntos como o cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida, proteção e cuidados com as plantas e animais, a criação de animais e importância deles para o ecossistema.

Postura de borboleta

A diretora da escola, Profª Marília Ap. C. de Oliveira Annicchino, Vice-Diretora Profª Jaqueline C. Sachs, Coordenadora Pedagógica Cristiane O. P. Rodrigues e os demais professores dessa Unidade Escolar parabenizam e agradecem os monitores pelo trabalho realizado com os alunos, onde os mesmos, além de enriquecerem o conhecimento se divertiram muito.
“É importante ressaltar que essa é mais uma ação que conscientiza os alunos a cuidar melhor do nosso planeta e consequentemente termos uma melhor qualidade de vida” afirmou a diretora da Escola.

Auveiro artificial

Segue um pouquinho de propaganda de um lugar lindo onde ajudei a implantar o Borboletário.

Abraços e felicidades ao pessoal da Fazenda Santo Antônio,  em Capivari.



Sede da Fazenda

Temos o que você precisa para ser bem recebido!

Nossa infra-estrutura foi planejada para atender diversos eventos: temos programas específicos para excursões escolares, chalés que acomodam famílias que desejam passar dias diferentes, piscina e espaço para festas da Melhor Idade e espaço amplo para eventos corporativos, isto sem falar no restaurante, que serve a deliciosa comida da Fazenda todos os dias. Venha nos conhecer!

 

Nossa história

A Fazenda Santo Antônio, situada em Capivari, a 142 quilômetros de Capital de São Paulo, nasceu por volta de 1870, das mãos experientes de Antônio Dias Pacheco, que ali instalou plantações de café e cana e um pequeno engenho, onde fabricava açúcar, melado, aguardante e rapadura. A herança de amor à terra e respeito á natureza foi cuidadosamente preservada pelas gerações seguintes, principalmente por sua neta Maria Apparecida Pacheco Borba que, desde 1946, vem administrando a propriedade.
A Fazenda Santo Antônio tornou-se uma referência na região, como um eficiente centro de cultivo de cana-de-açúcar e de produção pecuária.
Aproveitando os ricos recursos naturais exitentes na Fazenda, foi criado o Centro de Educação Ambiental Pacheco Borba (CEA), que oferece aos seus visitantes uma oportunidade única de aprender mais sobre a importância de se conservar o ambiente e , ao mesmo tempo, conhecer como se desenvolvem os modernos processos de produção agropecuária.
Aqui você poderá reencontrar suas origens, entrar em contato direto com a natureza, vivendo momentos inesquecíveis e altamente gratificantes.

http://www.jcrnet.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6648&Itemid=74  Matéria

http://www.ceasantoantonio.com.br/index.html  Borboletário

Nenhum comentário:

Postar um comentário