terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vídeo: Primavera se revela na natureza de Foz do Iguaçu




 Em Foz do Iguaçu, no Paraná, o repórter cinematográfico Zito Terres registrou lindas imagens desta época do ano.

Terminou o período de inquietude do inverno e o sol trazido pela primavera é um estímulo à reprodução de muitas espécies. Os guaxos estão fazendo a maior algazarra. A agitação é em torno dos ninhos bem diferentes em formato de bolsas.

A fêmea leva quase 20 dias para fazer um ninho. E depois ainda tem que se preocupar com a
alimentação dos filhotes. Para despistar os predadores, os guaxos fazem condomínio de ninhos e deixam alguns vazios. Ao macho cabe o papel de avisar quando alguma ameaça se aproxima.

Muitos desses pássaros escolhem como refúgio a árvores dos canteiros de
avenidas bastante movimentadas. Nessa época do ano, as cachoeiras que formam o espetáculo das Cataratas do Iguaçu ganham um reforço colorido e bastante agitado. Milhares de borboletas despertam com a chegada da primavera.

Com tantas flores e com uma paisagem belíssima para ser visitada, foi difícil suportar o confinamento do casulo. Além disso, a mata do Parque Nacional do Iguaçu é um banquete para as borboletas.

Nessa região quase 300 espécies de borboletas foram catalogadas. Uma variedade que encanta os visitantes. A fartura de cores, de formas e tamanhos é parte da história das Cataratas do Iguaçu.


Fonte: Bom Dia Brasil
Cadastrada em:
15/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário