sexta-feira, 22 de julho de 2011

As cores que voam


As cores que voam

19/07/2011 | 10:40
Jacqueline San Juan
Repórter

A fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (fzb-bh), local de espetáculo da natureza, que se destaca um mundo colorido, o Borboletário.
O Borboletário existe desde 1996 na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 bairro Pampulha. Local mais conhecido como zoológico aberto à visitação pública, onde o visitante tem oportunidade de estar junto com mais de mil animais de cerca 20 espécies diferentes.
Segundo bióloga Rízzia Dias Botelho - Bióloga e Educadora / Serviço de Educação Ambiental, que nos acompanhou, explicou que a visita ao Borboletário se divide em duas etapas. A primeira no auditório, onde o visitante assiste a um vídeo sobre o mundo das borboletas e mariposas (também conhecidas como bruxas).
O local também compõe painéis educativos e informativos, que explicam o ciclo completo da borboleta.
A segunda etapa é a visita ao viveiro de exposição, onde podem ser vistas as borboletas alimentando-se, acasalando-se, descansando. Onde também são coletados os ovos.
As borboletas se alimentam de frutas em decomposição como o abacaxi e néctar de flores, líquidos da terra, preparação de água e mel em garrafas.
O Borboletário é um local de cores e encantamento, feito para pessoas sensíveis como você.

Visite:



O Borboletário fica aberto à visitação nos seguintes dias e horários:
  • Quartas e sextas-feiras: de 9h às 11h e de 14h às 16h para visitas escolares com marcação prévia através do telefone 3277-7286 / 7284.
  • Terças-feiras: de 9h às 11h e de 14h às 16h, para o público em geral.
  • Sábados: de 10h às 12h e de 13h30 às 15h30, para o público em geral.
  • ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário