quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Mundo das Borboletas.

“O Mundo das Borboletas” 

mostra o nascimento, desenvolvimento e vida desses curiosos insetos.






Exposição baseada no livro “Borboletas” está na
Estação Ciência de 5 de julho até 16 de dezembro



Após dois meses de exibição no Museu da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), chega à Estação Ciência a exposição “O Mundo das Borboletas” baseada no livro “Borboletas” de autoria do professor Evoneo Berti Filho e João Ângelo Cerignoni, técnico de laboratório, ambos do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA) da própria ESALQ.



Com inauguração ao público no dia 5 de julho (terça-feira), a exposição traz diversos painéis ilustrados que explicam didaticamente o desenvolvimento das borboletas e mostram como elas vivem seus poucos meses de vida. Sempre levando em conta o ambiente e as distintas e singulares fases das borboletas, a exposição mostra desde o ovo, passando pela vulnerável pupa, até finalmente atingir a maturidade e alçar voo para seu efêmero período de vida com asas, onde buscam apenas se reproduzir para dar continuidade a esse fascinante ciclo.



A exposição é indicada para iniciados e iniciantes. Crianças, alunos de graduação, professores e interessados por biologia em geral devem aproveitar essa oportunidade de entrar em contato com animal tão interessante e único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário