quarta-feira, 20 de junho de 2018

Sobreviverão os insetos ao homem?



Resultado de imagem para Sobreviverão os insetos ao homem

Por:
 William Jacob Holland.


"Quando a lua houver desaparecido do céu, o sol brilhar ao meio-dia  numa luz mortiça vermelho-cereja, os mares estiverem inteiramente congelados e a calota glacial houver deslizado de cada polo até o equador; quando todas as cidades estiverem mortas há muito tempo, e a vida, em sua totalidade, se encontrar no derradeiro limiar de sua extinção no globo; nesse momento, num pedaço de líquen que crescer numa rocha escavada, ao lado das neves eternas do Panamá, estará pousado um minúsculo inseto, limpando as antenas ao brilho de um sol exaurido, representando o único sobrevivente da vida animal na face da Terra: um melancólico bichinho."

De W. J. Holland, no seu livro "The book Moth".



"The book Moth".

Livro para download em:


Sobre William Jacob Holland: (16 de agosto de 1848 - 13 de dezembro de 1932) foi o oitavo chanceler da Universidade de Pittsburgh (1891-1901) e diretor dos Museus Carnegie de Pittsburgh . Ele era um zoólogo e paleontólogo, bem como um ministro presbiteriano ordenado . 

Vida 

Holland nasceu em 16 de agosto de 1848 na Jamaica , nas Índias Ocidentais , filho de Rev Francis R Holland e sua esposa, Eliza Augusta Wolle. 

Ele passou seus primeiros anos em Salem, na Carolina do Norte , depois freqüentando Nazareth Hall, uma escola de meninos da Morávia na Pensilvânia, seguida por Amherst College , (AB, 1869) e Princeton Theological Seminary (1874). Na Amherst Holland, o colega de quarto era um estudante do Japão, fazendo com que a Holanda se interessasse por japonês e aprendesse essa língua bem antes de ser uma atividade comum nos Estados Unidos.

Em 1874, mudou-se para Pittsburgh , na Pensilvânia, para se tornar pastor da Igreja Presbiteriana de Bellefield, no bairro de Oakland, na cidade. Nesta época, Holland também era curador do Colégio da Pensilvânia para Mulheres (atual Chatham University ), onde lecionava línguas antigas. Ele também foi ativo nas ciências, servindo como naturalista para os Estados Unidos Eclipse Expedition, que em 1887, no legado da Academia Nacional de Ciências e da Marinha dos EUA , explorou o Japão. Em 1879, a Holanda se casou com Carrie T. Moorhead. Eles tiveram dois filhos.

Em 1891 tornou-se chanceler de Pitt, onde ensinou anatomia e zoologia. Sua administração de 1890 é mais conhecida por aumentar drasticamente o tamanho e o escopo da universidade (então chamada Western University of Pennsylvania). Em 1901, seu amigo Andrew Carnegie o contratou como diretor do Museu Carnegie, onde permaneceu até a aposentadoria em 1922.

Ele morreu em 13 de dezembro de 1932 e foi enterrado no cemitério de Allegheny , em Pittsburgh. 



Trabalho 

O principal interesse de Holland era em lepidoptery , mas ele se treinou como paleontólogo quando assumiu a direção do Carnegie Museum. Como diretor dos Museus Carnegie, Holland alcançou renome internacional por supervisionar a montagem de vários modelos do dinossauro saurópode Diplodocus , uma doação da Carnegie para museus de história natural em toda a Europa. Sua viagem à Argentina em 1912 para instalar uma réplica de um Diplodocus , a mando de Carnegie, é contada por Holland em seu livro de viagens de 1913, To the River Plate and Back . A campanha do Diplodocus lhe rendeu sua parcela de reconhecimento internacional, sob a forma de um francês.legion d'honneur e uma cruz de cavaleiro alemão, entre outros. 

A Holanda foi o grande divulgador da América das borboletas e mariposas na primeira metade do século XX. O livro de borboletas de Holland (1898) e o livro The Moth Book (1903) ainda são amplamente utilizados. A Holanda doou sua coleção particular excedendo 250.000 exemplares ao Museu Carnegie. Ele apoiou colecionadores ativos em todo o mundo, obtendo grandes coleções de regiões anteriormente não cobradas entre 1890 e 1930 através dos esforços de William Doherty , Herbert Huntingdon Smith , HL Weber, J. Steinbach, SM Klages e muitos outros.



Legado 

O Holland Hall da Universidade de Pittsburgh, na 3990 Fifth Avenue, é nomeado em sua homenagem. É uma residência estudantil para 600 estudantes do primeiro ano e faz parte do complexo Schenley Quadrangle. O University Book Centre fica no térreo do Holland Hall.

Holland também estava interessado na história de seus antepassados, particularmente de seus ancestrais morávios e huguenotes em Belém, Pensilvânia, Filadélfia, Inglaterra e França. Ele acumulou uma quantidade considerável de material, incluindo cartas, diários, retratos e outros artefatos, e doou para a Sociedade Histórica da Pensilvânia Ocidental em Pittsburgh, hoje conhecido como Centro de História do Senador John Heinz. A coleção inclui 17 pés lineares de materiais e é conhecida como a Coleção Holland.

Entomologicamente falando, William Jacob Holland foi um grande colaborador ao escrever livros sobre espécies de borboletas e mariposas que até hoje são referência.
Meus respeitos por pessoa tão admirável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário