quinta-feira, 7 de abril de 2011

Centro de Educação Ambiental Santo Antônio


Reconhecida regionalmente pelo trabalho de educação ambiental, a fazenda Santo Antônio, em Capivari, é um espaço único para o contato com a natureza. Neste "Cultura e Meio Ambiente" você conhecer a beleza natural deste lugar e se espantar com o colorido das borboletas e com a organização social das formigas.




No segundo bloco do "Cultura e Meio Ambiente" gravado na fazenda Santo Antônio, em Capivari, você vai entender como as rochas podem nos revelar parte de nossa própria história. E mais uma vez, prepare-se para surpresas!




A Fazenda Santo Antônio, situada em Capivari, a 142 quilômetros de Capital de São Paulo, nasceu por volta de 1870, das mãos experientes de Antônio Dias Pacheco, que ali instalou plantações de café e cana e um pequeno engenho, onde fabricava açúcar, melado, aguardante e rapadura. A herança de amor à terra e respeito á natureza foi cuidadosamente preservada pelas gerações seguintes, principalmente por sua neta Maria Apparecida Pacheco Borba que, desde 1946, vem administrando a propriedade.

A Fazenda Santo Antônio tornou-se uma referência na região, como um eficiente centro de cultivo de cana-de-açúcar e de produção pecuária.

Aproveitando os ricos recursos naturais exitentes na Fazenda, foi criado o Centro de Educação Ambiental Pacheco Borba (CEA), que oferece aos seus visitantes uma oportunidade única de aprender mais sobre a importância de se conservar o ambiente e , ao mesmo tempo, conhecer como se desenvolvem os modernos processos de produção agropecuária.

Aqui você poderá reencontrar suas origens, entrar em contato direto com a natureza, vivendo momentos inesquecíveis e altamente gratificantes.

Centro de Educação Ambiental Santo Antônio / Pacheco Borba:

........................ Eu recomendo !                         


Um comentário: