terça-feira, 19 de abril de 2011

Nova espécie

Inseto estava armazenado no Museu de História Natural desde 1903. Exemplar foi capturado na Amazônia peruana e levado à Inglaterra.

 

18/04/2011 - 12:05


A descoberta de uma nova espécie de borboleta (Splendeuptychia mercedes) com 'listras de zebra' foi anunciada ontem pelo Museu de História Natural da Inglaterra.

O inseto, que já fazia parte da coleção do museu, estava armazenado há mais de 100 anos sem ter sido analisado. A borboleta foi capturada pela primeira vez em 1903 na Amazônia peruana.
A pesquisadora responsável pela classificação da nova espécie, Blanca Huertas, começou sua investigação em 2005. A novidade foi anunciada no dia em que o museu inaugura a mostra 'Borboletas Sensacionais'.





Splendeuptychia mercedes, seja bem vinda!
4374564629560652.


Um comentário:

  1. Olá João, achei o seu blog muito bom e com um conteúdo muito interessante. Não sou uma profunda conhecedora de lepidópteros, mas sempre tive grande interesse pelo assunto. Eu trabalho com jardinagem e paisagismo e costumo plantar algumas espécies de plantas para atrai-lás nos jardins. Eu acho que seu blog me servirá bastante, quem sabe algum dia eu não decida aprofundar meus conhecimentos na área, seria um bom casamento aliar a botânica com a entomologia.
    A idéia do planeta sustentável é para copiar mesmo, quanto mais pessoas difundindo a idéia melhor para o mundo!
    Abraços e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir