terça-feira, 19 de abril de 2011

Nova espécie

Inseto estava armazenado no Museu de História Natural desde 1903. Exemplar foi capturado na Amazônia peruana e levado à Inglaterra.

 

18/04/2011 - 12:05


A descoberta de uma nova espécie de borboleta (Splendeuptychia mercedes) com 'listras de zebra' foi anunciada ontem pelo Museu de História Natural da Inglaterra.

O inseto, que já fazia parte da coleção do museu, estava armazenado há mais de 100 anos sem ter sido analisado. A borboleta foi capturada pela primeira vez em 1903 na Amazônia peruana.
A pesquisadora responsável pela classificação da nova espécie, Blanca Huertas, começou sua investigação em 2005. A novidade foi anunciada no dia em que o museu inaugura a mostra 'Borboletas Sensacionais'.





Splendeuptychia mercedes, seja bem vinda!
4374564629560652.


3 comentários:

  1. Olá João, achei o seu blog muito bom e com um conteúdo muito interessante. Não sou uma profunda conhecedora de lepidópteros, mas sempre tive grande interesse pelo assunto. Eu trabalho com jardinagem e paisagismo e costumo plantar algumas espécies de plantas para atrai-lás nos jardins. Eu acho que seu blog me servirá bastante, quem sabe algum dia eu não decida aprofundar meus conhecimentos na área, seria um bom casamento aliar a botânica com a entomologia.
    A idéia do planeta sustentável é para copiar mesmo, quanto mais pessoas difundindo a idéia melhor para o mundo!
    Abraços e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Meu contato se faz,pela minha necessidade de que alguém me ajude a identificar uma borboleta que nunca foi vista por todas as pessoas que contactei, e ninguém soube me dar mais detalhes...achei em meu sítio na cidade de Taquara RS, num dia ensolarado, ela apareceu junto a minha garagem... muitíssimo linda, mas muito pequena, ofereci meu dedo e ela subiu em cima... as fotos aparecem ela em cima de minha unha do polegar mão. Gostaria de que me fosse informado onde posso postar essas fotos, que estão identificadas com meu e-mail, para evitar alguém copiar e mostrar-se como sendo ela a descobridora desse lindo inseto.

    ResponderExcluir
  3. meu contato é longevidade@hotmail.com

    ResponderExcluir