quinta-feira, 14 de abril de 2011

METAMORFOSE ENTRE OUTROS TEMAS...

Exposição "O mundo das Borboletas"


.


A ESALQ em Piracicaba apresenta no dia 27 de abril, às 18h,  a abertura da exposição “Mundo das Borboletas“, que retrata o universo das borboletas, fases de suas transformações, espécies no Brasil, entre outras informações descritas no livro de autoria do prof. Evoneo Berti Filho e de João Angelo Cerignoni, do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA).


A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, Seção de Atividades Culturais (SCAC) e Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz”.

Mais informações pelos telefones (19) 3429.4305 ou 3429.4410 ou pelo e-mail museulq@esalq.usp.br


LANÇAMENTO OFICIAL DO LIVRO "BORBOLETAS"

O livro, além de apresentar algumas das várias espécies de borboletas,  também orienta como montar um borboletário.

 
O conhecimento na criação de borboletas tem contribuído para reduzir o risco de extinção de espécies desse grupo, não somente pela aplicação de técnicas de manejo, mas também pelo fato de sensibilizar os visitantes no contato com animais tão belos e, ao mesmo tempo, tão frágeis. Com o propósito de apresentar, de forma didática e com linguagem simples, as espécies de borboletas encontradas no Estado de São Paulo, foram catalogadas pelo professor Evoneo Berti Filho e pelo técnico de laboratório João Angelo Cerignoni, respectivamente, do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e organizaram o livro “Borboletas”.

Informações: http://www.fealq.org.br/

.



Um comentário:

  1. sou do blog/site natureza da terra criar e plantar e lhe enviei a planta. meu email/msn é raphaelvao@hotmail.com sou web designer, designer gráfico.

    att

    www.naturezadaterra.com

    ResponderExcluir